Regras da CUB

Estamos ainda na etapa de criação da Central Única dos Blogueiros (CUB). Aproveite para participar e enviar sugestões, pois elas serão fundamentais na elaboração dos princípios básicos de filiação na entidade e postura na internet.

Aqui seguem os 13 mandamentos da CUB. Somente filie-se a esta entidade, inteiramente grátis, se você concordar com todos os itens abaixo:

1- A Central Única dos Blogueiros (CUB) é um blog que pretende unir a maior quantidade de blogueiros possíveis com dois objetivos específicos: 1a- troca de informações importantes para o bom gerenciamento dos blogs filiados ao CUB (seja iniciante ou profissional) entre os seus membros; 1b- Criação de um código de ética entre os blogs filiados visando a utilização sadia desse poderoso meio de comunicação. Essa prática implica na tolerância étnica, religiosa, sexual, cultural, regional e social.

2- O blogueiro filiado ao CUB desde já abomina qualquer prática pedófila, denunciando sempre que possível outros blogs que se utilizam dessa prática as autoridades competentes. O blog filiado que não cumprir esta regra será permanentemente banido do cadastro.

3- O blogueiro filiado ao CUB garante que todas as informações do seu cadastro condizem com a verdade.

4- Todo o conteúdo ofertado aqui será de graça. Pois como blogueiros sabemos que adoramos as coisas gratuitas na internet. ( dentro da legalidade)

5- O blogueiro filiado jamais poderá poderá utilizar em seu blog qualquer tipo de pirataria (seja software, músicas, etc.). Até porque um dos objetivos da CUB é gerar o hábito da boa conduta na internet.

6- O blogueiro filiado se compromete a manter o seu cadastro atualizado, principalmente: e-mail e url do blog.

7- Para preservar a privacidade dos blogueiros aconselhamos que todos os contatos mais sérios sejam postados para o email: centralunicadosblogueiros@hotmail.com

8- O blogueiro que se filiar ao CUB concorda desde já com todos os termos fixados nesta lista.

9- O blogueiro que se filiar ao CUB não terá nenhuma taxa cobrada e ao mesmo tempo não terá direito a qualquer tipo de remuneração por qualquer atividade ou ação relacionada de qualquer forma a entidade a qualquer tempo.

10- O blogueiro filiado ao CUB deverá manter uma boa relação com os demais filiados. O uso excessivo de palavras pesadas (palavrões) terá as seguintes medidas punitivas: 10a- advertência (1) 10b- advertência (2) 10c- advertência (3) 10d- Suspenção do cadastro 10e- expulsão!

11- Os assuntos que fazem parte do cotidiano normal de qualquer blog
serão amplamente gerenciados pelo Sr. Flávio L. Ribeiro, proprietário
do mesmo perpetuamente. Em contrapartida, todos os outros demais assuntos serão resolvidos pela comunidade do blog em votação direta. 11a- Todos os
membros do blog terão direito a 1 (UM) voto e as questões aqui
aprovadas deverão ter 51% de todos os votos. 11b- As questões
aprovadas deverão ser sancionadas pelo gerenciador do blog, para garantir o bom uso do mesmo e fiel as suas propostas iniciais.

12- Tais regras ainda estão em fase de elaboração e aprimoramento, a espera do crescimento da CUB e posterior debate.


13- o membro filiado pode a qualquer tempo deixar a comunidade. Para
isso basta informar por email sua opção para retirarmos os dados
do cadastro afim de o mantermos sempre atualizados.

Sem mais até o momento,

Flávio L. Ribeiro
(Gerenciador CUB)